Tempo de Regressar

By Era Uma Vez No Trilho | Corrida

Tempo de Regressar

A palavra mais ouvida nesta altura do ano é a palavra regresso.

Para a maioria, após o final de Agosto, é tempo de regressar a casa, de regressar ao trabalho, de regressar às aulas… nas cidades maiores é também o tempo de regressar ao trânsito e à confusão. E para quem parou nas férias, é tempo de regressar aos treinos.

De certeza que há por aí alguém a identificar-se com algum destes cenários. Desejo-vos um excelente regresso!

Regressar aos treinos

Para mim este ano está a ser diferente dos anteriores. Tipicamente o Verão é uma altura de treinos e preparação para os desafios do Outono, mas este ano foi tempo de paragem.

Já vos tinha falado da lesão no joelho, que a juntar aos desafios da paternidade e, de outras mudanças em simultâneo, me impediram de treinar como deve ser quase desde Fevereiro.

Com tudo isto a estabilizar e aproveitando a onda de regressos, está de volta o plano de treinos!

Apesar de ser duro, resolvi seguir o conselho do João Mota. Nesta fase o objetivo é ganhar massa muscular, principalmente nas pernas, para que o joelho possa suportar o esforço da corrida.

Reforço muscular era um dos meus objetivos para 2017. Ironicamente, termino o ano com 16 semanas de treino de reforço muscular, sem corrida pelo meio.

Regressar ao blog

O regresso ao blog e à vossa companhia também já se impunha! Por muitas solicitações que a vida nos faça – e são mesmo muitas, e por muita energia que nos leve, quando temos objetivos, é preciso criar o tempo para lhes dedicar.

Vou voltar a escrever e a retomar esta caminhada. Se não for possível aumentar muito o ritmo, ao menos teremos aquilo a que já ouvi chamar de slow blogging. Passo lento mas seguro.

O propósito inicial mantém-se, por isso a vossa participação é importante. Enviem as vossas sugestões para temas que vos interessam.

E por hoje fico por aqui. Enviem-me um email e falem-me dos vossos regressos, estou curioso para saber. Um abraço!

Follow

About the Author