Sobre

Bem-vindo(a) e obrigado pelo teu interesse no Era Uma Vez No Trilho!

Se és um(a) apaixonado(a) pela natureza e pela vida ao ar livre, se estás sempre a pensar na tua próxima atividade ou viagem, se sonhas com montanhas até perder de vista, ou se “apenas” queres dar um passeio com as crianças ao fim de semana… Então estás no sítio certo! Eu também sofro do mesmo mal.

Nestas páginas vais poder ler sobre Corrida, Caminhada, Montanhismo, Escalada e Viagens. E vais querer passar à ação!

E como para estas atividades é necessário Equipamento, esse vai ser um dos meus focos principais. Quero que estejas bem informado(a) e possas fazer as tuas escolhas com conhecimento.

Para estares bem documentado(a) e preparado(a) para os teus desafios vou destacar Livros e Guias interessantes nestas áreas. E para que te possas divertir também com elas, vou dar atenção às Atividades com Crianças.

Quer sejas iniciado(a) ou mais versado(a) nestes temas, se procuras:

  • Inspiração para sair de casa e explorar o mundo
  • Motivação para atingir os teus objetivos
  • Esclarecer dúvidas ou mesmo aprender coisas novas
  • Orientação para resolver algum problema
  • Ou simplesmente alguns momentos de bom entretenimento

Podes ter a certeza que no Era Uma Vez No Trilho vais encontrar algo para ti.

Vais ter ao teu dispor a minha paixão pelas actividades, a experiência adquirida ao longo dos anos e o conhecimento do equipamento e do mercado.

Nesta jornada, é muito importante para mim ouvir o que tens a dizer. Diz o velho provérbio africano: “Se queres ir depressa, vai sozinho; se queres ir longe, vai acompanhado”. Aqui quero ir longe. Vamos aprender juntos e partilhar esse conhecimento com outros!

Junta-te a nós nesta aventura!

Subscreve a newsletter para receberes sempre as últimas novidades e conteúdos exclusivos.

Um pouco mais sobre mim

O meu nome é Manuel Veigas e sou o autor do Era Uma Vez No Trilho.

O primeiro acampamento selvagem foi aos três anos. A ideia era alguém dormir comigo no mesmo compartimento da tenda, não fosse eu ter medo de noite. Parece que não deixei, insisti que queria “um quarto só para mim”.

Na infância os tempos eram outros e brincava-se muito na rua. Morava numa casa na periferia da cidade e havia muito campo e mato para explorar. Ainda tenho as marcas das vezes em que chegava a casa com os joelhos e cotovelos rasgados e cheios de sangue.

A bicicleta era o passaporte para a liberdade, e sempre me acompanhou. Quando consegui ter uma em formato de "ciclista", abriu-se um mundo novo.

Começar a trabalhar trouxe a possibilidade de viajar mais frequentemente. Foi assim que o meu Portugal e o meu mundo foram crescendo. Desde Sagres ao Gerês, da Madeira aos Açores, do deserto da Jordânia aos glaciares da Islândia.

A natureza, a paixão pelos grandes espaços e a vida ao ar livre sempre estiveram presentes. Das caminhadas surgiu o montanhismo, do montanhismo surgiu a escalada, mais tarde surgiu a corrida, sempre com os trilhos como objetivo.

Sempre tive curiosidade e vontade de saber mais sobre o equipamento para estas atividades, sobre os materiais e a sua utilização. Não só por isso, mas talvez para fazer as escolhas certas e chegar à melhor qualidade que o menor preço podia comprar. Não surpreende por isso que tenha estado quase 10 anos ligado a um projeto nesta área.

O gosto pelas pessoas e pela comunicação levam-me a dar vida a este projeto, a que chamei Era Uma Vez No Trilho. Se já está como queria? Claro que não. Será uma construção feita passo a passo e sempre com a tua ajuda.

Conto contigo nesta jornada!

Encontramo-nos no trilho.

Obrigado!

Deixa o Teu Comentário

O teu endereço de email não vai ser publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Recebe conteúdo exclusivo no teu email

x